sábado, 31 de julho de 2010

Delícias e arte da Chef Didi

Conheci a Chef Pâtissier Dirlene D’Addio no twitter. O que mais me chamou atenção nela foi sua delicadeza. Essa twitteira é sempre alegre, bem humorada e atenciosa com seus seguidores.

Dirlene Daddio

As dicas e promoções dessa Chef no twitter são imperdíveis. Eu garanto!

Daddio

Há quatro anos Didi abriu a  Deli Art Cake, lugar onde realiza os sonhos doces de seus clientes.

deliart doce de amendoim

Um dia Didi me perguntou qual docinho mais gostava. Respondi que adorava qualquer doce com amendoim. No dia seguinte, ela me disse que havia criado um docinho em minha homenagem. O doce é o Deli Art de Amendoim.

Quer saber como faz? A Didi conta:

“Faça uma calda com 250 gramas de água e 250 gramas de açúcar. Acrescente 1 rama de canela e 4 cravos. Desligue quanto chegar ao ponto de fio. Descarte os cravos e a canela e acrescente 12 gemas sem pele, 1 colher se sopa de farinha de trigo, 100 gramas de amendoim torrado sem casca, nem pele e sem sal, triturados grosseiramente e 1 colher se chá de manteiga. Misture, ligue o fogo e mexa ate soltar do fundo da panela. Deixe esfriar. Enrole os docinhos no formato desejado e banhe em chocolate meio amargo.”

  deliart doce de amendoim

Obrigada Didi pela amizade, pelo apoio de sempre e pelo docinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário