sábado, 1 de agosto de 2009

O sabor da amizade

Ela foi minha aluna, nos eventos era minha 01, resolvia tudo, sabia exatamente o que eu queria sem precisar que eu falasse! Com a convivência nos tornamos amigas! Essa receita ela me passou por telefone mesmo. O natal do ano passado estava chegando e faltava algum petisco pra ceia. Liguei pra minha 01. Conversando as ideias sobre o que fazer sempre aparecem. Ela me falou dessa casquinha de siri, adorei! Posso garantir que é mais uma das muitas delícias que ela prepara! Minha amiga Chef Lu Queiroz vai embora, vai morar em Trípoli, na Líbia. Quando a saudade apertar vou abrir a porta do meu coração pra lembrar dos sabores das muitas gostosuras que criamos juntas! No coração ficam gravados os melhores sabores. O sabor da amizade mora lá…

OgAAAPoUyAxgAuab5N3yCBWXHgayCM8N9HFEilDkgdVvht23orORh6Q7t6kvptuYn25PetU4aQcZ7TZ_99772kmN2cUAm1T1UIfDR8YWvZxfm0lIvKRZcmBUIcrB 

 Casquinha de siri

Utensílios

Bowl, colher de polietileno, panela.

Equipamentos

Balança analítica, fogão, forno.

Ingredientes

Quantidade

Alecrim fresco picado

5 g

Alho picado

20 g

Azeite extra virgem

50 ml

Camarão miúdo limpo

500 g

Carne de siri

700 g

Cebola picada

100 g

Claras em neve

3 unidades

Extrato de tomate

40 g

Leite de coco

120 ml

Miolo de pão

2 unidades

Pimentão amarelo picado

80 g

Queijo parmesão ralado

200 g

Sal e pimenta do reino branca

A gosto

Salsa e coentro picados

40 g

Suco de limão

30 ml

Tomate s/ pele e s/ semente picado

120 g

Procedimentos Operacionais:

1. Tempere a carne de siri e o camarão com sal, pimenta, alecrim e o suco de limão.

2. Refogue a cebola no azeite, junte o alho, refogue, acrescente o tomate e o pimentão.

3. Junte o extrato de tomate e continue refogando. Adicione o camarão e a carne de siri. Refogue até que esteja cozido. Tempere com sal e pimenta.

4. Coloque o miolo de pão no leite de coco.

5. Adicione o miolo de pão (sem retirar o excesso de leite de coco) ao refogado. Mexa até obter um creme consistente. Adicione a salsa e o coentro.

6. Bater as claras em neve. Com o creme fora do fogo, misture as claras delicadamente.

7. Unte as conchas de vieira com azeite, coloque o creme, polvilhe com queijo ralado, leve ao forno a 220ºC para gratinar.

17037_G[1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário